quinta-feira, 21 de julho de 2016

Não existe amores perfeitos




Na verdade tudo que é bom nem sempre dura. Então limito-me a dizer que não existe amores perfeitos. Ninguém é perfeitamente perfeito. Não que eu seja perfeita, pois não sou, tenho meus medos. Mas aprendi que nada é angelical, que alguém seja tão primoroso. E se alguém conhece um amor assim diga-me por favor? Pois eu ainda continuo a dizer que o amor não é simplesmente amar! Gostar de alguém, ter sentimentos, ou chega a ser um conto de fadas. 
Engana-se se acha que tudo é lindo e as mil maravilha. Não, não é. Esse amor que conhecemos tem tudo detalhado em seu começo, meio, e fim. Tem suas falhas. Sabe aquela palavrinha que chamamos de amadurecimento por aprender a perder? Desde que sei nesse mundo de sentimentos, o amor começa com o despertar, depois a dor. E a parte mais dolorida a"PERDA". E como sempre tentamos seguir em frente com o famoso "RECOMEÇAR". Não digo isso por achar que não acredito mais em sentimentos ou amores. Digo por saber que amores existe e muitos. Mas serão incompleto, e o que por achar perfeito terá sempre uma falha. Talvez alguém esteja vivendo o melhor romance, o amor perfeito. Será mesmo que é perfeito? Será que nunca ouve se quer uma mentirinha ou traição? Ou quem sabe fingi amar?

Uma vez me disseram que o amor nos transforma. Não mentiram... Vai depender da situação que o amor te leve não é mesmo? Uns para ilusão e outros para o céu... E se for para o céu? Então eu diria que sempre com a ponta do dedo no chão.

Por mais que amor seja lindo um dia te fará chorar...





34 comentários:

  1. Concordo e nem sempre a gente fica com quem amamos.

    bjokas=)

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Stefanny.
    Apesar das eventuais desilusões, o amor(principalmente o amor fraterno) é uma grande dádiva de Deus!
    Felicidades, amiga.

    Fontana.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Stefanny... o amor perfeito ao qual muitos se referem, principalmente os poetas, é aquele que não tem limites, o amor no âmbito do sentimento incondicional, aquele que, independentemente da situação em que se encontrem, o amor nunca mudará e que será sempre lindo e nunca nos fará chorar..., mas a realidade mostra que não é bem assim. Apesar que, penso eu, existe amor perfeito sim, aquele que escolhemos para ser perfeito, mesmo com inúmeros defeitos, ou seja, aquele amor , que sabemos que não é perfeito, onde ficamos mais condescendente com o outro, aceitamos mais o jeito que são, aquele que ficamos mais vulnerável e mais aberto para que o amor siga seu rumo normal , sem se ater ao detalhes de começo, meio, e fim e que seja "infinito enquanto dure", mesmo que não seja tão perfeito assim. Belos dias,beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,bom dia miguinha Stefanny...obrigado pelo carinho d sempre,belos dias, beijos!
      (sobre meu post:não ligo mesmo, na verdade,não aconteceu nada daquilo em relação à mim, pelo menos diretamente, porque se houvesse, é aquilo que escrevi:"um basta logo" e diretamente na fonte ...foi apenas uma resposta para a Tag...só queria mostrar um pouco de como é o "Eu-pessoa real", pois, o meu blog é muito contextual, textos inventados e fictícios,muito diferente do que sou, realmente...mas, tudo isso , sem querer , claro...hehehe! sim?

      Excluir
  4. Concordo com as tuas palavras, amor perfeito implica pessoas perfeitas e essas não existem, no entanto existem amores à medida de cada um, mais ao menos :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderExcluir
  5. É a vida se for para sofre é melhor só, postagem ótima
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  6. Depois, quando me chegar algum deles, eu faço review para vocês :D

    E ainda bem que nenhum amor é perfeito... Qual seria a piada?! Só nas batalhas é que são entregues as boas recompensas. Quando se gosta, gosta-se mesmo :)

    NEW GET THE LOOK POST | Pop Fashion: We are Art!!!
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  7. Não existem amores perfeitos...daí que...se quisermos conjugar o verbo amar...teremos de saber lidar com as imperfeições!!!
    Gostei bastante...bj

    ResponderExcluir
  8. Não existem amores perfeitos...daí que...se quisermos conjugar o verbo amar...teremos de saber lidar com as imperfeições!!!
    Gostei bastante...bj

    ResponderExcluir
  9. Ótimo final de semana!!!!!!!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigado eu :D

    NEW REVIEW POST | Essence Studio Nails: Repairing Nail Oil.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  11. Oi menina, vim retribuir sua visita e conhecer seu blog, como sempre está lindo e seus textos são D+ Bjs

    ResponderExcluir
  12. Se o amor perfeito existisse, seria uma coisa sem sal... e o amor precisa de muitos condimentos...
    Gostei do seu texto, cara amiga (a amizade é o amor quase perfeito... rsrsrs...).
    PCA, tem um bom domingo e uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  13. Perfeito só DEUS o ser humano já mais será perfeito e não
    tem perfeição nos seus sentimentos, amei o seu texto
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  14. às vezes eu acho que é inevitável não sofrer por amor... =(

    abraço!

    ResponderExcluir
  15. Bom dia, Stefanny.
    Muito grato mesmo pela sua gentil visita!
    Que Deus abençoe sua semana!
    Beijos, minha amiga.

    Fontana.

    ResponderExcluir
  16. Olá
    É a mais pura verdade, sempre temos de perdoar e pedir perdão, e recomeçar, com a mesma pessoa, pois defeitos sempre teremos e abandonar as pessoas por isso não deve ser um costume a menos que seja algo muito grave mas defeitinhos de rotina são comuns e releváveis.

    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Realmente é necessário ter os pés no chão no que diz respeito ao amor,pois nem sempre tudo será flores.
    Ótimo texto.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. OI STEFANNY!
    PERFEIÇÃO NÃO HÁ, REALMENTE OS RELACIONAMENTOS SÃO FALHOS COMO O SOMOS NÓS, MAS, APESAR DISSO SEMPRE VALEM A PENA POIS ATRAVÉS DELES CRESCEMOS E APRENDEMOS.
    GOSTEI DE TEU TEXTO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. oi, um texto bem reflexivo e verdadeiro, não existe um amor perfeito porque somos imperfeitos mesmo, mas vale a pena insistirmos no amor porque o relacionamento ajuda o crescimento espiritual de cada um. gostei muito do teu blog, bem sincero e verdadeiro, já te sigo e te convido a conhecer o meu cantinho, bjs

    http://notasborradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Sem dúvida alguma. Muito obrigado :D
    Feliz quarta-feira <3

    NEW DECOR POST | Marble Bathroom Ideas.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  21. Sempre com texto impecável. Cara Stefanny. Amores ou paixões. Amor ou consideração verdadeiro não passam. O volúvel fica por conta do nosso próprio ego. (O ego humano nunca se sacia). Mas existem casos de amor incondicional. O AMOR de DEUS e JESUS e sua história. O amor pela MÃE. O nosso amor pelos filhos. AMIZADES que superam muitas relações. Almas gêmeas que vivem uma relação contínua, por vezes longas e de modo sempre proativo.

    Como nós nortistas falamos, uma dilícia, ler seus textos moça bonita, me remetem à reflexão e ao entusiasmo. Parabéns e obrigado!

    ResponderExcluir
  22. Não há amores perfeitos, tal como não há nada perfeito, mas podemos ficar felizes com a aproximação... eu fico! :)

    ResponderExcluir
  23. Gostei de reler o seu magnífico texto.
    Querida amiga, tem um bom resto de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  24. Bom dia, linda!
    Suas reflexões são cheias de verdade.

    Penso que muitos não sabem amar. Primeiro temos que nos amar e saber que todos são falhos como nós. Ninguém está no mundo para suprir nossas necessidades e expectativas. O que noto, é que muitos querem que os outros façam exatamente o que necessitam e quando querem. Não funciona assim no amor. O amor é sofredor, perdoa, aceita os erros da pessoa, mas não quer dizer que a pessoa tem que aceitar tudo. Tem que existir respeito, cumplicidade... só aí ele sobrevive.
    Agora paixão é aquilo lá... te leva nas nuvens, mas penso que quanto mais alto... nunca devemos colocar as pessoas num pedestal, pois sempre sairemos machucados. O ser humano é falho, mas é nessas falhas que vamos tentando melhorar quando encontramos o verdadeiro amor. Verdadeiro, não perfeito.

    Abraços esmagadores e feliz dia.

    ResponderExcluir
  25. Tão verdade... mesmo quando um casal é só sorrisos, nunca sabemos o que está por trás.

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderExcluir
  26. Não conhecia esse ditado. Obrigado ^^

    NEW OUTFIT POST | Don’t Let Me Down.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  27. O amor fica perfeito quando começamos nos amar primeiro,
    bom final de semana para você.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  28. Makes me think. I have never looked for perfection.
    Have a nice weekend

    ResponderExcluir
  29. Vim à procura de novidades...
    Querida amiga, aproveito para lhe desejar um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir