segunda-feira, 27 de junho de 2016

...

Quando não temos nada pra fazer sempre buscamos algo que nos compense os dias turbulentos não é mesmo?  E hoje foi assim...

O trabalho e os estudos tem feito grandes benefícios aos meus pensamentos. É bom mante-los ocupado para não ter que pensar em outras coisas. Mas digo que o coração e a mente também precisam de algo além de oferecer a eles as turbulências do dia-dia.

Á tempos não observava ás folhas das arvores. Ás gotas de orvalho, o céu, ás nuvens. Eu sempre tive uma mania admirável de se apaixonar pela natureza, pelas coisas que ela oferece sem cobrar nada. Você poder sentir a grandeza delas. Á magia, e a beleza. Diria que as gotas de orvalho são apaixonantes. Elas vão refletindo o sol que vai aparecendo preguiçoso. Ás folhas começam a brilhar por causa dos cristalzinho de gelo. É assim vai formando a beleza que aos poucos me encanta. É algo tão único e lindo. Diria também, que não é tão ruim sentar-se na grama e ficar olhando o céu, ás nuvens se formarem. É tão maravilhoso que o tempo passa e você nem percebe que a sua manhã esta caminhando rapidamente sem você notar. É bom... Tudo faz-me esquecer...

//..//

 Abstraindo apenas do que é bom...




53 comentários:

  1. A turbulência do dia a dia faz com que nem reparemos nas belezas que existem à nossa volta. Tal como as que referiu.
    Querida amiga, tem uma boa semana.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. A natureza sempre nos proporciona momentos bons. Faz nos esquecer quão difícil e complicado é a vida.
    Adorei a postagem.
    Bjs e ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi querida,
    Já vendi uma casa e um grande barracão de para comprar remédios e idas aos médicos que é bem longe: 19,00 reais o preço do feijão, carne nem pensar e eu preciso me alimentar bem.
    Sabe o que estou fazendo? Estou pedindo nota até dos pãezinhos que como. Quando a crise passar entro na justiça.
    E os remédios aqui, uma barbaridade, escrevo, mas , infelizmente não da para descansar e olhar as gotas de orvalho, infelizmente
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  4. Desculpe os erros, estou com muita dor
    Dorli

    ResponderExcluir
  5. é realmente fabuloso contemplar a natureza e as coisas simples. tbm estou te seguindo, amei a sua página, senti uma leveza ao entrar aqui. tenha uma semaninha regada de muitas alegrias! beijo enorme!!!

    ResponderExcluir
  6. E felizes dos que conseguem sentir tudo isso na turbulência da vida...bj

    ResponderExcluir
  7. E felizes dos que conseguem sentir tudo isso na turbulência da vida...bj

    ResponderExcluir
  8. E como sabe bem às vezes não pensar em nada :)

    ResponderExcluir
  9. É muito bom parar e ter este tempo para contemplar
    a natureza, refresca a mente.
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. É bom manter a cabeça ocupada...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  11. É bom manter a cabeça ocupada...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  12. Ora essa! Eu é que agradeço :D

    Adoro a forma como escreve e como nos teletransporta para outro imaginário. Sabe sempre bem vir aqui :)

    NEW DECOR POST | Modern Room Decor.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  13. É ótimo observar as pequenas maravilhas da natureza,creio que só assim conseguimos nos desligar da rotina corrida e turbulenta.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Bom dia minha querida!
    Acho que ultimamente muitos se esqueceram de observar toda essa beleza que Deus nos presenteia diariamente. Pra mim, é por isso que o dia vivido se chama "presente". Ele prepara com tanto amor e muitos sequer erguem os olhos para o céu para dizer "bom dia e obrigado!".
    Eu tenho mania de olhar pro céu, pra chuva, pro arco-íris. Amo tudo isso! Aliás, já tropecei várias vezes pela rua e outro dia quase enfiei a cara num poste rsrs. Mas eu amo demais essas belezas!

    Que você possa continuar doando amor aos peludos e respeitando a vida. Enquanto assim vivemos, temos motivos e sonhos. Quando perdemos essa capacidade, só vegetamos.

    Obrigada pelo carinho lá na caverna. Que seu dia seja muito especial e cheio de "presentes Divinos".
    Abração esmagador.

    ResponderExcluir
  15. Olá,Stefanny... isso é verdade, quando não temos nada para fazer, precisamos clarear a mente com pequenas ações e gestos simples, porque no ócio, mente e alma deambula muito e não conseguimos encontrar aquela calma que tanto procuramos. E observando a simplicidade e a beleza da natureza,tudo ordeiramente nos seus devidos lugares, inflige-nos um efeito super positivo ,desanuviando nos ,por completo!
    Obrigado pelo carinho,Feliz semana,belos dias, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiguinha,bom dia...
      Obrigado pelo carinho de sempre,excelente findesemana,belos dias,
      Beijos

      Excluir
    2. Olá, Stefanny
      (sorry, vc tinha gadget de seguidores antes? Se tinha, passei em branco e por isso, nunca tinha atualização sua, no meu painel de leitura.)
      Obrigado pelo carinho,feliz continuação da semana,belos dias, beijos!

      Excluir
  16. Aquele velho: cabeca vazia e casa para o diabo!

    ResponderExcluir
  17. Oi querida
    Obrigada pelo carinho de sempre
    Beijos
    Minicontista2

    ResponderExcluir
  18. Stefany obrigado,

    sim, estou muito cansado agora, porque há um monte de coisas para fazer neste verão no estranho que ele não o fez quente e que matou o meu marido e eu para limpar a piscina e rapidamente encerado porque era chuva e, em seguida, você tem que começar.
    Eu gosto do seu commmentaire poética sobre a natureza, você cai bem, porque antes desta fadiga repente eu colocar vídeos sobre a cidade de Barcelona, ​​onde ficamos em abril.
    Eu te beijar meu amigo e, embora eu permanecer em silêncio Eu não vou te esquecer.
    Você vai ser o único que eu vou responder. Com todo o meu amitié.L'amour no coração, o que é uma bela expressão! ♥

    ResponderExcluir
  19. A sério?! Boa! Muito obrigado por isso :D
    Fico super feliz :D

    NEW OUTFIT POST | Free Style.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  20. a passar por cá para desejar um ótimo dia!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  21. a passar por cá para desejar um ótimo dia!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  22. a passar por cá para desejar um ótimo dia!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  23. felizmente voce consegue concentrar no trabalho e nos estudos. é uma dadiva!

    abraço.

    ResponderExcluir
  24. Bom dia Stefany, ontem mesmo estava a ler algo no facebook..
    uma pessoa postou algo sobre um tal de tinder,
    que tanta gente bonita passa por nós no dia a dia e não observamos pq estamos sempre com a cara enfiada no celular..
    é uma grande verdade, assim como a natureza.. tanta coisa acontecendo e muitos não percebem, muitos não param para ler um verso.. vivem o hj a esperar mensagens vazias muitas vezes de pessoas que vao sumir do nada e deixar aquele vácuo que nunca vai ser preenchido..
    a vida quer ser vivida, não ser apenas como um filme de cinema que quando o mesmo termina nos levantamos e vamos embora..
    que seja feliz o teu dia bjs e até sempre

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde, Stefanny.
    É verdade....observar a natureza nos faz muito bem.
    Beijos, amiga.
    Fontana.

    ResponderExcluir
  26. Não posso estar mais de acordo: observar, olhar, ver, sentir a natureza só nos pode tarzer felicidade e, no meu caso, perceber o quão pequenininha sou no universo...
    Beijinho grande!

    ResponderExcluir
  27. QUANDO NOS DAMOS CONTA DE QUE ESTAMOS A MERCÊ DAS TURBULÊNCIAS DE NOSSOS DIAS, PARAMOS E TUDO RECOMEÇA A FAZER SENTIDO, O SOL, AS GOTAS DE ORVALHO SE DEITANDO NAS FLORES, O TAPETE VERDE DE GRAMA A NOSSO DISPOR E NUM CLIQUE, TUDO FAZ SENTIDO NOVAMENTE, PARA MIM, É QUE, POR ALGUM TEMPO NOSSA ALMA ADORMECEU, MAS AO ACORDAR REVÊ E BRINDA AS DÁDIVAS DO "PAI" QUE ESTÃO AO NOSSO REDOR.
    LINDO E SENSÍVEL TEU TEXTO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi querida,
    Obrigada por mais um carinho. Uma linda noite!
    Beijinhos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  29. Muito obrigado :D

    sim, ter amigos é fundamental. Temos é de saber cuidar bem deles!

    NEW TIPS POST | Healthy Hair on Summer.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  30. As turbulências existem mas não se pode deixar que elas sejam o foco do nosso viver. O melhor e mais gratificante é abstrair o que nos faz bem, nos traz leveza e revigora as energias. Lindo texto flor
    Uma semana linda e abençoada
    Beijos e sorrisos

    ResponderExcluir
  31. Vim à procura de novidades.
    Mas gostei de reler o seu magnífico texto.
    Querida amiga, tem uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  32. É uma das melhores coisas que tem, Stéffany!
    É sempre bom tirarmos um tempo para fazermos como que uma conexão com a natureza, admirar uma flor, uma árvore ou mesmo uma estrela cintilante.

    Trás um pouco de paz ao nosso espírito.

    Estou te trazendo um presente: meu livro.

    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - O QUE ELAS NÃO LHE CONTAM?

    Basta acessar o blog e baixar o PDF.

    Grande abraço, menina!

    ResponderExcluir
  33. Muito obrigado :D Portugal é fabuloso :D

    Sem dúvida que devemos sempre manter o foco no que nos faz bem e no que é positivo :)

    NEW DIY POST | Chanel Espardilles.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  34. Bom dia, Stefanny.
    Que a sua quarta-feira seja de paz e alegria!
    Bjs.

    Fontana.

    ResponderExcluir
  35. Lindo pemsamento
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  36. “O que quer que ames ama-te”
    Com o teu amor
    Acendeste-me a luz da alma
    Vivo, amo, porque a morte é o ato de regressar

    Tenho um sol inteiro
    Um castelo altaneiro
    A saudade do amor primeiro
    Tenho tanto, nada, rosa, sal fogo

    Doce beijo


    ResponderExcluir
  37. Olá, amiga Stefanny.
    Desejo-lhe uma semana de muita paz!
    Bjs.
    Fontana.

    ResponderExcluir
  38. Texto maravilhoso, bom final de semana.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  39. Oi querida,
    Talvez eu não volte mais aos blogues, estou doente
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  40. Muito obrigado :D

    Espero que esteja tudo a correr bem :D

    NEW FASHION POST | Women Trend Alert: Vests.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  41. Adoro observar a natureza e os céus.

    bjokas e uma ótima semana =)

    ResponderExcluir
  42. Olá
    Eu adoro observar e fotografar é uma terapia estudar as vezes
    nos sobrecarrega.
    bjs e boa semana.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Uma ótima semana pra ti!
    Relendo com maior prazer.
    Beijos e ótima semana!
    Já tem atualização.

    ResponderExcluir
  44. Fiz um poema para meus amigos aqui no Blogger... e com toda certeza você não poderia ficar de fora <3

    Mais um dia nasce
    E com ele uma comemoração especial...
    Um dia mais que perfeito
    Uma aurora boreal!

    O dia que estava faltando
    Homenageando uma pessoal genial...
    Aquele que nunca desgruda
    Que faz da nossa vida um carnaval!

    No calendário está marcado
    Na folinha já da pra vê...
    Um dia especialmente dedicado
    Todinho só pra Você!

    Agora vamos ao festejo
    Todos vocês comigo...
    Vamos juntos nos abraçar
    E comemorar o dia do AMIGO!

    (aramas)

    ResponderExcluir
  45. Muito obrigado :D

    Pelo menos assim tento <3

    NEW BEAUTY WISHES POST | What I would like To Try… Right Now.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  46. Como a palavra não tem segredos para si...a imagem facilmente surge a cada leitura...se quiser e puder...conheça o meu blog de pensamentos:

    http://mgpl1957.blogspot.pt/

    Bj amigo

    ResponderExcluir
  47. Ficar dentre tantas coisas com o que nos pode fazer bem é o melhor...beijos, lindo dia!chica

    ResponderExcluir